21/11/2018
Vidros são a tendência dos prédios comerciais.
Agora vamos falar um pouco das tendências em arquitetura dos empreendimentos comerciais.A mais polemica é..
Sem comentários
Dicas
Agora vamos falar um pouco das tendências em arquitetura dos empreendimentos comerciais.
A mais polemica é a famosa “pele de vidro”. Controversa entre os defensores do modernismo arquitetônico, os prédios envidraçados se tornaram padrão para grandes empreendimentos. Sendo um modelo seguido por grandes nomes empresariais e compartilhado com tendência entre os pequenos negócios.
Uma justificativa pelo grande uso é que a nova geração de vidros conseguem reter boa parte do calor do lado de fora, por ter uma película refletiva feita de metais. Assim eles diminuem a necessidade de luz e de ar-condicionado. Resultando em contas de luz mais baratas.
Essas vantagens, somadas ao baixo custo de conservação da fachada, e à rapidez na construção são fatores cruciais para determinação da adaptação do uso desses vidros
Existe ainda a questão da imagem moderna e tecnológica que esses edifícios passam. O mercado exige isso e quando um prédio é revestido de vidro, ele passa um ar de superioridade e requinte que todo mundo quer admirar e estar inserido.
Outra tendência que começa a aparecer é inspirada no Vale do Silício, onde os escritórios fogem do lugar-comum. Com arquitetura arrojada, vidro, plantas, pé direito duplo e mezanino eles são uma espécie de loft comercial.
Eles contam com terraços ou coberturas, árvores entre mesas de reuniões e almoços de negócios, praças de convivência abertas à vizinhança, cafés dão o toque final. Sem o mármore no hall ou o estilo neoclássico, esses prédios abusam da madeira e de estruturas metálicas para criar uma identidade cada vez mais moderna única.
Uma coisa é certa! Cada vez mais as empresas buscam moldar sua identidade através de novidades e tendências da arquitetura e design. Adaptações e a busca pelo inusitado vem se mostrando uma necessidade quando queremos sobressair um ambiente e valorizar ainda mais a missão e visão de uma marca ou empresa.
Os comentários estão fechados.