15/08/2019
5 dicas de convivência com pets em apartamento
Os bichinhos de estimação já fazem parte da maioria das famílias brasileiras. Sejam eles gatos..
Sem comentários
Dicas
Os bichinhos de estimação já fazem parte da maioria das famílias brasileiras. Sejam eles gatos ou cachorros, calopsitas ou hamsters, o cuidado com a casa muda quando se tem pets. Especialmente nos apartamentos, onde pode ser mais complicado manter a organização, algumas dicas de convivência e limpeza fazem toda a diferença no ambiente do nosso lar. Acompanhe, abaixo, 5 hábitos que você pode adotar:
1. Escovar os pêlos

Já sabemos que boa parte das raças de cachorros e gatos soltam pêlos pelo apê. Ao escová-los com certa frequência, você evita que esses resíduos se espalhem pelos cômodos. Vale conferir a periodicidade de escovação com um veterinário, já que escovar demais pode ser prejudicial aos animais.
2. Cantinho pet

Separar um cômodo ou uma parte de algum deles para o seu pet é uma excelente estratégia para facilitar na hora da limpeza. Em apartamentos, geralmente esse epaço fica na área de serviço ou na copa. O importante é que o bichinho tenha seu lugar no apê, mesmo que ele transite por ela toda.
Há, claro, famílias que tem o costume de permitir que os cachorros e gatos durmam na cama com seus donos. Apesar de não haver problemas maiores nesse hábito, é benéfico garantir um espaço próprio do animal, como uma caminha.
3. Tapete ou caixa de areia

Ainda para esse espaço, a dica é que o bichinho tenha um tapete, caixa de areia ou outro adereço onde possa fazer suas necessidades. No caso das caixas de areia, o mercado de pet shops já disponibiliza inúmeros modelos que prometem resolver o problema da areia levada para outras partes do apê. Já para os cachorros, se a dificuldade for a disciplina, existem produtos para induzir os bichinhos ao tapete, na hora de fazer suas necessidades.
4. Técnicas de adestramento

Em certos casos, quando o amigão não se acostuma com ambiente, por exemplo, vale investir em um adestramento. O cachorro aprende técnicas muito úteis até mesmo para a conservação da mobília de casa, que deixa de sofrer arranhões, como também para a preservação da limpeza.
Os adestradores podem ser encontrados pela internet e oferecem serviços variados, dependendo da necessidade de cada cliente. Não podemos nos esquecer que adaptar os bichinhos ao lar é essencial para que ele se sinta confortável.
5. Aspirador de pó

O aspirador de pó pode ser o segundo melhor amigo dos donos de pets. Por sua praticidade, a limpeza dos ambientes torna-se mais rápida. Mesmo que não seja dia de faxina, aquela sujeirinha acumulada tem seu fim numa simples aspirada. Além de darem a opção de aspirar em pé, sem o esforço da vassoura, esse eletrodoméstico permite limpar os cantos mais difíceis, como os rodapés.
O ideal é pensar no bem-estar dos companheiros animais ao mesmo tempo que no bom estado do nosso lar. O ambiente que construímos com tanto carinho merece atenção, sem nunca deixar de lado a alegria do convívio com os nossos pets, não é mesmo? Com essas dicas, fica ainda mais fácil manter um lar agradável para todos!
Os comentários estão fechados.