08/02/2018
2018 e o mercado imobiliario: sinais de recuperação
Em 2017 vivemos uma crise economica que não deixou ninguém de fora. Os especialistas dizem..
Sem comentários
Atualidade
Dicas
Em 2017 vivemos uma crise economica que não deixou ninguém de fora. Os especialistas dizem que agora ela ja passou e estamos vivendo a recessão (quando a ofeta excede a demanada) No setor de imóveis não está diferente, os preços mais baixos e a demanda baixa, mas 2018 já mostrou sinais que essa fase esta passando. Os preços chegaram a um patamar muito baixo e agora a tendência é subir e demanda já mostrou que está subindo aos poucos, mas esta.
Apesar de todos os gráficos e índices estarem negativos, isso mostra que esse ciclo esta chegando ao fim. O Governo já vem investindo em construção civil e no mercado imobiliario. Esse interesse em reanimar o mercado ficou ainda mais evidente com as alterações no programa “Minha Casa Minha Vida” que mudou seu limite de renda dos inscritos de R$6,5 para R$9 mil. O Conselho Monetário Nacional elevou o teto para compra de imóveis usando o FGTS, a Caixa anunciou a volta do crédito imobiliário. Inúmeros fatos levam a crer que 2018 será um ano para reerguer as forças. As mudanças são pontuais e todas são recebidas com animação e encorajamento por vários setores porque quando um vai bem, as chances de tudo melhorar se tornão muito mais fortes.
Com tantas alterações e facilidades disponiveis, os compradores e consumidores voltam a ter coragem de investir, comprar e realizar financiamentos a longo prazo. Os mais otimistas dizem que a taxa Selic de juros vai fechar o ano com uma queda de 8%, se isso se tornar uma realidade as poupanças ganham mais força e ajudam o mercado imobiliario a superar mais uma dificuldade.
Para quem já pode investir desde já, a compra de um imóvel é segura e rentável porque o mercado realmente está pronto para se recuperar. Quem anda pensando em economizar e investir em imóveis, o momento é agora.
Os comentários estão fechados.