11/08/2017
O nascer de um pai
Quando nasce um filho, há de se pensar que nasce um pai naquele momento também…
Sem comentários
Atualidade
Quando nasce um filho, há de se pensar que nasce um pai naquele momento também. Nascem as responsabilidades e as preocupações do que está por vir. No entanto, tudo isso se transforma em uma alegria enorme e inexplicável porque ser pai também é ser o grande amigo e conselheiro para toda a vida, é compartilhar e fazer parte dos melhores momentos entre pai e filho, é educar com firmeza e sabedoria mas sem deixar de brincar e curtir os momentos de lazer. Nessa fase, nascem muitas incertezas, mas junto delas, nascem também esperança e sonhos.
Quando nasce um pai, nasce a fé e toda a disposição de enfrentar um dia de trabalho cansativo por saber que todo seu esforço estará valendo a pena para dar melhores condições de criar aquele ser tão amado que o receberá em casa mais tarde cheio de carinho.
A missão de um pai não é nada fácil, mas é leve porque é regada de amor. E a recompensa maior que este pai pode ter na vida é ver seu filho crescido e feliz aplicando em suas ações cotidianas todo bom ensinamento que recebeu durante seu desenvolvimento pessoal, como o respeito, o diálogo, a lealdade e a generosidade.
Uma vez que o filho torna-se adulto, a jornada do pai continua, ou seja, a presença e as palavras de um pai seguem durante toda a caminhada. A companhia de um pai na vida de seu filho é incomparável e insubstituível porque pai é aquele que se importa, que encoraja, que está sempre disposto a ajudar em todas as horas, que demonstra afeto através dos melhores abraços e sorrisos.
Nasce um filho, nasce um pai, nasce o orgulho de um pelo outro e memórias de uma história de amor sem fim.
Feliz dia dos Pais!
Os comentários estão fechados.